quinta-feira, 3 de maio de 2012

Resenha do livro "Férias de Arrepiar":

Nos dias 16, 17,18 e 19 de abril, a professora Viviana, juntamente com a turma, realizou a leitura compartilhada do livro “Férias de arrepiar”, de Graziela Bozano Hetzel, para uma melhor preparação para a prova.
    
“Férias de Arrepiar” é um livro recheado de mistério, com muitas emoções e surpresas, tendo como protagonistas os personagens Felipe e Bárbara.
    
Felipe, um garoto magro, que usa óculos e aparenta ter doze ou treze anos, saíra do Rio de Janeiro para passar as férias na “tranquila” cidade de Miraflores com seus pais e ao chegar ao seu destino se encontra com Bárbara, uma menina magra, ruiva com sarnas e muito esperta que juntos desvendam muitos mistérios tais como, o segredo do quartinho de Frau Ingrid (“simpática” cozinheira do hotel onde Felipe se hospedava), o desaparecimento da filha do açougueiro da cidade, o caso da cigana Zoraya e os supostos neonazistas que perturbam a cidade.
    
Assim Felipe e sua parceira Bárbara, enfrentam seus medos, novos obstáculos e solucionam muitas dúvidas que atormentam a pequena cidade de Miraflores, com uma pequena ajuda, do delegado da cidade, Oliveira, e seu grande amigo e conhecido de Felipe, delegado Fonseca, que coordenava a delegacia do Rio de janeiro. Com isso tudo se encaminha para seus devidos lugares, como um quebra cabeça.
    
Enfim, Felipe e Bárbara acabam se gostando,mas se separam com uma condição, de manter contato. Já a cigana Zoraya vai morar com Dona Marocas, que sede sua casa com pena da mulher que foi banida de seu grupo pelo o seu pai,por não se casar com o homem em que escolheu para ser seu esposo e se apaixonou por um homem da pequena cidade,mas o final do livro é uma jura que Felipe faz a si mesmo depois que seu pai convida-o para viajar de navio, quando a cigana Zoraya ao ler sua mão, diz ao menino para tomar muito cuidado, pois sua vida correrá perigo.



1° Revisão: Thaís Maia
2° Revisão: Farla Maria
3° Revisão: Jéssica

2 comentários: